Foto: Divulgação/Equatorial Piauí
A Equatorial Piauí fez um alerta para a revisão cadastral da Tarifa Rural aos clientes que possuem o benefício. Em 2023, 1.796 consumidores que desenvolvem atividades de aquicultura e/ou irrigação deverão atualizar seu cadastro para permanecer no programa. O prazo se encerra no dia 29 de dezembro.
A Tarifa Rural é uma iniciativa do Governo Federal que garante desconto nas contas de energia dos produtores rurais em todo o Brasil.
Segundo último levantamento realizado pela distribuidora, 1.595 clientes perderam o benefício em 2022 por não terem realizado a atualização cadastral. Os consumidores que precisam atualizar o cadastro recebem uma notificação na conta de energia.
“Em 2023 vamos seguir com esses avisos na fatura. Os clientes que foram notificados terão até o dia 29 de dezembro deste ano para atualizar o cadastro. Já os consumidores que perderam o benefício no ano passado e ainda exercem atividades rurais, podem requerer novamente o benefício em uma de nossas agências de atendimento presenciais ou postos credenciados”, explica Patrícia Araújo, Consultora de Relacionamento com Cliente da Equatorial Piauí.
A revisão cadastral da Tarifa Rural é obrigatória para os clientes que exercem atividades de agricultura e/ou irrigação. O objetivo é validar se os consumidores que recebem o benefício, ainda atendem aos critérios estabelecidos para permanecerem inseridos no programa.
Veja lista de documentos que devem ser apresentados para a atualização cadastral:
- Documento da propriedade em que conste o endereço:
– Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), ou Cadastro Ambiental Rural (CAR), ou Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), etc.
- Documentos comprobatório da atividade e documentos pessoais:
– Licenciamento Ambiental; Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos ou Dispensa de Outorga; Cadastro de Produtor Rural; RG e CPF/CNPJ (no caso de pessoa jurídica cópia do cartão do CNPJ).
Fonte: Cidade Verde