Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Últimas

Justiça do Piauí determina transferência de bebê de 10 dias com condição grave para hospital de Teresina

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

whatsapp_image_2016-11-17_at_15.24.59

Familiares da recém-nascida Maria Alzenira Lyz Santos Rocha, de 10 dias de vida, solicitam o cumprimento imediato de uma decisão judicial proferida pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que determina a transferência da bebê do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, para o Hospital Infantil Lucídio Portela (Hilp), em Teresina.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou ao g1 que está agilizando os trâmites burocráticos para a transferência.

Maria Lyz foi diagnosticada com uma condição médica grave que a impede a alimentação. Por conta disso, em 10 dias ela, que nasceu com 3,130 kg, já perdeu quase 500 gramas.

A decisão foi proferida na última segunda-feira (6), mas a criança ainda não foi transferida. De acordo com Laura Santos, tia da criança, o caso dela requer uma cirurgia que o Heda não tem estrutura para realizar.

“Estamos aguardando. A gente entrou com o pedido na Defensoria Pública, o juiz deu a liminar, só que essa liminar o Estado ainda não respondeu. Essa criança está sem ser alimentada, está cansada e precisa o mais rápido possível dessa cirurgia”, disse.

Fonte: G1 Piauí

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO