Na tarde desta quinta-feira (02), a Polícia Militar realizou uma operação que resultou na prisão de dois homens acusados de crimes nos municípios de Francisco Macedo e Padre Marcos, localizados na região de Picos. Os policiais responsáveis pela ação foram o soldado Freire, o sargento Gildemar e o subtenente Emerson.
Prisão por tentativa de feminicídio – A primeira prisão ocorreu na localidade de Cabaceira, zona rural de Francisco Macedo. Por volta das 17h40min, os policiais encontraram um homem identificado pelas iniciais G.J.A, 31 anos, na frente da residência de sua mãe. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tentativa de feminicídio. Segundo informações da polícia, G.J.A. atentou contra a vida de sua ex-companheira, F.L.C., ao efetuar dois disparos de arma de fogo na manhã do dia 22 de fevereiro. O acusado foi visto circulando tranquilamente na cidade pela manhã, o que motivou os policiais a articularem a sua prisão.
Segundo o relatório da PM, G. J. A. foi visto circulando tranquilamente na cidade pela manhã, por volta das 07h30min. Diante disso, os policiais articularam a prisão do acusado horas depois, na frente da residência de sua mãe. G. J. A. foi encaminhado até a sede da Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A segunda prisão ocorreu logo depois, quando os policiais prenderam F. A. S., de 29 anos, em um bar de Francisco Macedo, situado na BR-316. Contra ele havia um mandado por homicídio na cidade de Araripina, no Pernambuco. A PM de Padre Marcos e Francisco Macedo e o serviço reservado da 9ª CIPM de Araripina-PE monitoravam F. A. S. há uma semana e constataram o mandado contra ele.
Os acusados foram encaminhados até a sede da Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As prisões foram realizadas pelo soldado Freire, sargento Gildemar e o subtenente Emerson, que foram os responsáveis pela deflagração da ação.