Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
notícia

Projeto na Alepi quer plataforma para solicitação de medida protetiva de urgência pela internet

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que determina a criação de uma plataforma online para solicitação de medida protetiva de urgência pela internet. A proposta…

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

56cd84e2350de6906a186325c989623f

Por Bárbara Rodrigues

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que determina a criação de uma plataforma online para solicitação de medida protetiva de urgência pela internet. A proposta é de autoria do deputado Thales Coelho (Progressistas).

A proposta determina que o poder executivo deverá criar, no âmbito do estado do Piauí, uma plataforma online para que mulheres vítimas de violência doméstica solicitem as medidas protetivas de urgência pela internet.

Segundo o projeto, para fazer o pedido online, a mulher vítima de violência doméstica acessará o sistema utilizando o número do CPF e a sua conta do gov.br. Em seguida preencherá um formulário eletrônico que deverá requerer as seguintes informações: qualificação da vítima e do agressor, endereços, relatos, histórico da violência, informações adicionais e anexos. Após a conclusão do preenchimento do sistema, a Polícia Civil do Estado do Piauí encaminhará ao Poder Judiciário, para que este decida sobre o pedido das medidas.

A proposta determina ainda que a medida protetiva poderá ser solicitada independentemente do registro de boletim de ocorrência, e que essa plataforma deve ser administrada pela Polícia Civil.

Em sua justificativa para a apresentação do projeto, o deputado Thales Coelho disse que a decisão final caberá ao magistrado e que o objetivo é agilizar o processo.

“A possibilidade de solicitação de Medida Protetiva de Urgência pela internet possibilita que a mulher que está sendo ameaçada, faça com rapidez e facilidade, um pedido de medida protetiva, apenas com acesso à internet, por meio de um celular ou computador, que será avaliado por magistrado ou magistrada de unidade judicial especializada”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO