Foto: James Rodrigues/Conecta Piauí
Nesta sexta-feira (29/11) aconteceu no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, em Teresina (PI), a posse do novo superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado do Piauí, Fabrício Loiola. A cerimônia reuniu autoridades locais, representantes do sistema de segurança pública, lideranças políticas, familiares e servidores da instituição, além do Diretor-Geral da PRF, Fernando Oliveira.
Em entrevista ao Conecta Piauí, Fabrício Loiola destaca os três eixos que nortearão sua gestão: o combate ao crime, a segurança no trânsito para reduzir a mortalidade e ações sociais promovidas pelo órgão. “O dia de hoje é um marco de apresentação para a sociedade, mas não passa disso. O importante é o trabalho nos últimos 90 dias, nos três meses”, afirma.
O Diretor-Geral da PRF, Fernando Oliveira, elogia o novo superintendente e reforça a importância do papel que Fabrício Loiola assume na instituição. “Nós temos uma responsabilidade muito grande na escolha do gestor regional, buscando sempre escolher o melhor. Fabrício tem 20 anos de atividade e exerceu funções importantes dentro da PRF. A competência dele é inquestionável”, declara.
Histórico de Fabrício Loiola
Fabrício Loiola é graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e possui especializações em Direito Público, Privado e Processual. Também concluiu um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Antes de ingressar na PRF, Loiola atuou como conciliador na Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí e no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Na PRF, ocupou cargos como Chefe das Delegacias de Teresina e Piripiri, Chefe do Núcleo de Comunicação Social e Presidente de Comissões de Processo Administrativo Disciplinar.
Além disso, ministrou treinamentos em temas como Gerenciamento de Crises e Planejamento e Estratégias de Comunicação. Recentemente, atuou como Coordenador do Programa de Inovação da PRF, assessorando Diretorias da instituição.
Fonte: Conecta Piauí