Usuários relataram instabilidade nos serviços da operadora Claro nesta quinta-feira (8) nas redes sociais. No X (antigo Twitter), piauienses mencionaram que a falha está afetando ligações e o acesso à internet. Por volta das 10h33, o site Downdetector registrou um pico com 234 reclamações.
“Que ódio, a Claro está sem sinal e agora estou sem internet no celular e no roteador, me humilhando para usar a do vizinho”, escreveu um usuário no X.
A estudante Maria Clara Campos, de Parnaíba, disse que não consegue realizar ligações e nem mandar mensagens desde 7 horas da manhã. “Estou usando o wi-fi da universidade, que está bem ruim, para poder me comunicar”, contou.
ÁREAS MAIS AFETADAS
Além de Teresina e Parnaíba, as cidades com mais registros de problemas foram São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Itapipoca, Fortaleza e Campinas.
De acordo com o Downdetector, 65% das reclamações foram sobre falta de sinal, 19% sobre problemas na internet fixa e 16% sobre falhas gerais. Por meio de nota, a Claro comunicou que está trabalhando para resolver o problema.
“A equipe está trabalhando para identificar a falha na rede. Aparentemente, trata-se de um loop, que não é simples de detectar. No momento, estamos isolando as redes para manter apenas o mínimo operacional e, em seguida, religando uma a uma. Infelizmente, esse é um processo bastante demorado devido à extensão da rede. Não conseguimos fornecer uma previsão exata, mas estamos trabalhando para corrigir o problema o mais rápido possível”, diz a nota.
Fonte: Meio Norte