A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, na sexta-feira (28), o resultado para seleção de Alfabetizadores, Alfabetizadores Tradutores/Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (libras) e Monitores que irão atuar no Programa Alfabetiza Piauí.
Tendo como meta reduzir o índice de analfabetismo no estado, as ações do Alfabetiza Piauí são planejadas para alcançar, até 2026, 125 mil piauienses com idade igual ou superior a 15 anos que não foram alfabetizadas na idade certa. “O alfabetizador deverá executar as atividades de ensino dos alfabetizandos, aplicar as avaliações diagnósticas e executar ações para que o aluno finalize o programa com domínio da leitura e escrita”, informou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.
A convocação dos candidatos voluntários ocorrerá de acordo com a necessidade e conforme interesse público, observando-se a maior demanda da população jovem, adulta e idosa não-alfabetizada, obedecendo criteriosamente à ordem de classificação.
As convocações dos candidatos serão realizadas por meio do sítio eletrônico da Seduc-PI, no endereço www.seduc.pi.gov.br/editais.
Os profissionais selecionados como voluntários, sem vínculo empregatício, receberão valores a título de bolsa, assumindo tarefas de alfabetizar e auxiliar na alfabetização.
Fonte: Cidade Verde