
A Serasa (centralizadora de serviços bancários) prorrogou até o dia 11 de julho o feirão de negociação de dívidas bancárias com até 97% de desconto. Inicialmente o período da ação era de 16 a 30 de junho. Segundo a empresa, a medida foi concedida devido a alta adesão ao serviço emergencial. Saiba como participar abaixo.
Durante os 15 dias de feirão no Piauí, segundo a Serasa, mais de seis mil consumidores negociaram mais de oito mil dívidas bancárias, alcançando descontos superiores a R$ 37 milhões oferecidos pelos bancos e agências financeiras participantes.
Nacionalmente, o número de acordos cresceu 24% em relação ao mesmo período do ano passado, beneficiando 35 milhões de brasileiros endividados. Para negociar dívidas bancárias, interessados podem acessar o site, baixar o aplicativo Serasa (disponível na Google Play e App Store) ou entrar em contato pelo WhatsApp (11) 99575-2096.
Também é possível buscar uma agência dos Correios, onde são realizadas negociações presenciais, mediante taxa de serviço.
Ainda conforme a Serasa, o volume de dívidas no Piauí chega a 2.904.477. A nível nacional, cerca de 35 milhões de brasileiros estão inadimplentes com bancos e somam 65 milhões de dívidas ativas. O cartão de crédito lidera como principal fonte das pendências, seguido por empréstimos pessoais e o cheque especial.
Veja o passo a passo da negociação:
- Acesse o site ou aplicativo da Serasa. Para isso, é necessário gerar uma senha;
- Faça login com seu CPF e a senha criada;
- Confira as ofertas disponíveis para renegociação;
- Escolha a melhor opção de pagamento e finalize a negociação.
Fonte: G1 PI