A cidade de Simões sediou nesta quarta-feira, 19 de junho, a II Workshop de Paleontologia e IV Mostra de Geociências, o vento é realizado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI de Picos em parceria com a Prefeitura de Simões. A solenidade de abertura foi realizada no Auditório Eridalva Arcanja de Carvalho.
A solenidade de abertura deu início com a execução do Hino do Piauí, o logo após o prefeito, Zé Wlisses e Professor Dr. Paulo Victor, da Universidade Federal do Piauf UFPI, fizeram uso da palavra. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, professores, doutores, discentes e comunidade.
O momento foi marcado com a assinatura do projeto de lei para a criação de um Museu de Paleontologia no município.
O prefeito Zé Wlisses falou da importância de fazer essa ação, onde enriquece ainda mais o município. “O segundo Workshop de Paleontologia e IV Mostra de Geociências aqui no município, uma ação muito importante para o município, e estamos trabalhando, encaminhando um projeto de lei para a Câmara para criar um museu aqui no município, fortalecer o turismo e enaltecer ainda mais nossa cultura, essa é uma ação muito importante para todos nós”, frisou.
O Professor Dr. Paulo Victor, da Universidade Federal do Piauf UFPI, falou da importância de incentivar e investir nessa temática para que aumente a geração de empregos e renda no município. “Pela segunda vez trazem o Workshop de Paleontologia de Simões para que a gente possa sensibilizar o poder público como a população a cerca do potencial paleontológico que a cidade tem, desde o ano passado a gente vem trabalhando essa temática junto a comunidade com apoio do poder público, para mostrar possibilidades que esse potencial da para os Simonenses, no sentido que se essa temática for trabalhada, se over investimento, nos poderemos ter uma geração de emprego e renda no município”, disse.
O evento seguiu durante o dia com oficinas e ao final da tarde foi realizado uma exposição de Fósseis Simonenses na Praça da Matriz e apresentação da quadrilha junina, Soledade do Povão.
Fotos: