Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia de Simões, Polícia Civil do Pernambuco e Polícia Civil de São Paulo, deram cumprimento, nesta quarta (17), ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor dos nacionais de iniciais M.S.S.A. e J.A.S.R., suspeitos de matarem a golpes de faca a vítima José João da Silva, que era companheira e padrasto dos suspeitos. O fato ocorreu no 30 de junho, na localidade Melancias, próximo ao povoado Monte Santo, zona rural de Simões.
Após o crime os suspeitos fugiram do local, tendo se escondido no Distrito de Nascente, em Araripina-PE, na casa de parentes e depois viajado para a cidade de Campinas-SP, onde foram presos na casa de uma filha e irmã dos mesmos.
Essa foi mais uma ação exitosa da Polícia Civil de Simões, Divisão de Capturas Malhas da Lei/Delegacia de Araripina-PE e dos excelentes investigadores da PCSP, provando que através de atitudes, compromisso e integração, que se pode realizar qualquer trabalho policial, quando existe uma soma de esforços e união.
O CRIME
Neste domingo (30) um homem identificado por João José da Silva, de 65 anos, foi assassinado a facadas na comunidade Monte Santo, na zona rural do município de Simões-PI, distante 138 km de Picos-PI. Segundo a família da vítima, o crime pode estar relacionado a ciúmes por parte da companheira.
Os golpes de faca atingiram a região da barriga da vítima e braço. Quando vizinhos chegaram ao local, João José já estava sem vida.
Segundo informações do irmão da vítima, Egídio dos Santos da Silva, João José era agricultor e não possuía desafetos, mantinha um bom relacionamento com as pessoas.