Um policial atirou contra um jogador de futebol durante uma partida na noite dessa quarta-feira (10), em Anápolis, no estado de Goiás. O goleiro Ramon Souza, de 22 anos, foi atingido na perna por um tiro de bala de borracha após a partida contra o Centro-Oeste, pela 12ª da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano.
O caso aconteceu no Estádio Jonas Duarte. Jogadores das duas equipes discutiam após o jogo enquanto os policiais que fazia a segurança do local tentavam separar a confusão. O policial, que não foi identificado, empurrou um jogador do Grêmio Anápolis e foi questionado pelo goleiro Ramon Souza. Logo em seguida, o policial aponta a arma para o atleta e dispara. Veja as imagens:
As imagens chocaram os torcedores e internautas que acompanhavam a partida, pois o goleiro mantinha distância do policial no momento do acontecido. Em nota, o Grêmio Anápolis repudiou a ação do policial:
Um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas, que ali estavam no Estádio Jonas Duarte. O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um de nossos jogadores, o que jamais será esquecido.
Ainda, o clube informou que entrará com as medidas cabíveis para que o policial seja punido. A Polícia Militar de Goiás enviou nota à imprensa, informando que abriu procedimento para apurar o caso e que “não compactua com desvios de conduta”.
Ramón foi atendido pelo médico da equipe, que realizou os primeiros socorros dentro da UTI móvel. O time comunicou que ele recebeu atendimento e não corre risco de vida nem de perder a perna atingida.
Fonte: Piauí Hoje