Notícias

Daronco apita jogo na várzea uruguaia e recebe “cachê” inusitado

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

daronco-apita-jogo-na-varzea-uruguaia-e-surpreende-com-cache-inusitado-dff99e1f-70c6-45a1-815c-91ba758e1ecf.jpg

Acostumado aos holofotes do futebol profissional, o árbitro Anderson Daronco teve um fim de semana diferente e bastante especial. Neste domingo (23), ele viajou até Artigas, no norte do Uruguai, para apitar a final da Liga Independiente, campeonato amador que reuniu mais de 2 mil torcedores no estádio Matías González, em clima de festa.

A decisão entre os times La 12 e Picapiedra foi movimentada, mas a principal atração da tarde foi mesmo o árbitro brasileiro, cuja presença chamou atenção e foi celebrada dentro e fora de campo. Ao fim da partida, Daronco recebeu um presente inesperado como forma de agradecimento e o item virou assunto entre os torcedores.

Um “cachê” diferente

Segundo o jornal El Observador, do Uruguai, Daronco foi convidado por um colega árbitro da CBF que atua na liga local. A organização arcou com as passagens, a estadia e ainda ofereceu ao brasileiro uma ajuda de custo de US$ 40 mil (cerca de R$ 229 mil). No entanto, o que mais chamou atenção foi o pagamento simbólico e inusitado: uma ametista, pedra preciosa típica da região de Artigas.

“Foi onde eu comecei. Então, para mim, é uma oportunidade de estar de volta às minhas origens como árbitro. Poder sentir também este carinho que algumas pessoas têm por nós e pela nossa atividade é muito valioso”, disse Daronco, que nasceu em Santa Maria (RS), a cerca de 350 km de Artigas.

Presente garantido… ou quase

Questionado sobre o que faria com a pedra, o árbitro riu e disse que pretende colocá-la na sala de estar, mas que a decisão final caberá à esposa. Brincadeiras à parte, Daronco afirmou que a lembrança ficará marcada: 

“Sempre que olhar para a ametista, vou lembrar da região de Artigas e do povo uruguaio.”

Antes de voltar ao Brasil, ele destacou a importância de participar dessas partidas, como já fez na Copa da Floresta 2024, no interior do Amazonas. 

“É voltar às origens. Isso tem muito valor para mim”, finalizou.

Fonte: Meio Norte

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO