O Flamengo, mesmo jogando boa parte da partida com um jogador a menos, conseguiu segurar o Corinthians e garantir a vaga na final da Copa do Brasil. Em um confronto tenso e emocionante neste domingo, na Neo Química Arena, o jogo terminou empatado em 0 a 0.
No primeiro embate entre as equipes, o Flamengo saiu vitorioso no Maracanã com um gol de Alex Sandro, e o empate de hoje confirmou o placar agregado de 1 a 0 para o rubro-negro.
Agora, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG na grande final da competição. O Galo avançou ao vencer o Vasco na outra semifinal, disputada no último sábado (19), com um placar agregado de 3 a 2.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo começou equilibrado, com as equipes demonstrando nervosismo logo nos primeiros 10 minutos. O Flamengo chegou a balançar as redes aos 8 minutos com Alex Sandro, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que constatou impedimento no lance.
O Flamengo dominava o meio-campo, dificultando as investidas do Corinthians, mas teve uma baixa importante aos 27 minutos, quando Bruno Henrique foi expulso por um pé alto que atingiu a cabeça de Matheuzinho. O atacante recebeu cartão vermelho direto, deixando o time em desvantagem numérica.
Mesmo sem Bruno Henrique e com a saída de Gabigol no segundo tempo, o Flamengo continuou criando oportunidades, especialmente com Gerson, Arrascaeta e Alcaraz, que mantiveram a defesa corintiana em alerta.
Pelo Corinthians, Yuri Alberto foi o principal jogador de ataque, assustando o goleiro Rossi em duas oportunidades, aos 11 e 15 minutos do segundo tempo. O time da casa, precisando do gol, partiu para o ataque e quase marcou com uma cabeçada de Pedro Henrique, que foi anulada por impedimento, e um chute rasteiro de Giovane aos 42 minutos. Porém, o nervosismo aumentava à medida que o final do jogo se aproximava.
Com a vantagem no placar agregado, o Flamengo soube administrar a partida, neutralizando o adversário e garantindo a classificação para mais uma final da Copa do Brasil.
Fonte: Meio Norte