
A final do Campeonato Paulista será entre Palmeiras e Corinthians. Nesta segunda-feira, o Verdão venceu o São Paulo por 1 a 0 na semifinal, com um gol de pênalti polêmico de Raphael Veiga, e garantiu sua vaga na decisão, que acontecerá no Allianz Parque.
As finais estão marcadas para 16 de março (domingo), com o jogo de volta previsto para 27 de março, conforme a tabela da Federação Paulista de Futebol. A primeira partida será no Allianz Parque e a segunda na Neo Química Arena.
Com isso, o Palmeiras chega à sua sexta final consecutiva de Estadual, a quarta sob o comando de Abel Ferreira. Atual tricampeão, o time busca o inédito tetracampeonato.
1º TEMPO
Com o Allianz Parque lotado, o Palmeiras iniciou pressionando, mas teve dificuldades para criar chances. Richard Ríos obrigou Rafael a boa defesa aos cinco minutos, enquanto Calleri desperdiçou cabeceio perigoso pouco depois. O jogo seguiu equilibrado, com Estêvão e Vanderlan levando perigo ao gol tricolor.
Aos 46, o Palmeiras abriu o placar em pênalti polêmico. Vitor Roque roubou a bola após erro de Rafael e foi derrubado por Arboleda. O árbitro marcou a infração, sem revisão do VAR, e Raphael Veiga converteu a cobrança. Calleri ainda assustou no fim da primeira etapa, cabeceando por cima do gol.
2º TEMPO
No início do segundo tempo, o São Paulo levou perigo com Calleri, que cabeceou para defesa de Weverton. Oscar tentou em cobrança de falta, mas mandou por cima. Aos 13, novo cruzamento encontrou Calleri, que cabeceou perto da trave.
O Palmeiras respondeu com Vitor Roque servindo Facundo Torres, mas Rafael evitou o gol. Veiga ainda cobrou falta com perigo, mas o goleiro defendeu. Aos 41, Felipe Anderson desperdiçou contra-ataque, e Estêvão chutou colocado, mas para fora.
Fonte: Meio Norte