Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona, no começo da tarde desta segunda-feira (25). O ex-jogador foi solto mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e entregou seus passaportes às autoridades judiciais.
Liberdade: Ele deixou a prisão acompanhado por sua advogada, Inés Guardiola, e contou com a presença de sua mãe e um amigo no local. Segundo o jornal catalão La Vanguardia, sua próxima parada será sua residência em Esplugues de Llobregat, também nos arredores de Barcelona.
Crime no presídio: Enquanto Daniel Alves deixava a penitenciária, os funcionários do presídio de Brians 2 protestavam por outro motivo: a morte de uma cozinheira assassinada por um detento em outra prisão da Catalunha.
Espera por julgamento: Condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, o ex-jogador foi liberado sob fiança enquanto aguarda o julgamento dos recursos. Ele havia sido detido desde janeiro de 2023, totalizando 14 meses de prisão. A Audiência de Barcelona concedeu a medida favorável ao atleta na quarta-feira passada (20), mas até esta segunda-feira ele ainda não havia depositado o montante exigido pelo tribunal.
Daniel Alves enfrentará algumas restrições após sua soltura até que seu recurso seja julgado. Ele está proibido de sair da Espanha e terá que se apresentar ao tribunal em Barcelona toda sexta-feira. Além disso, não poderá se aproximar a menos de 1.000 metros da vítima.
Fonte: meionorte.com