A apresentadora Fátima Bernardes mal deixou a Rede Globo e já tem um novo emprego à vista. De acordo com o jornalista Jeff Benício, do portal Entretê, do site Terra, a ex-funcionária da Rede Globo fará a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. O colunista descobriu que o responsável por contratá-la também é um ex-global, o repórter João Pedro Paes Leme, que deixou o canal ainda em 2016, após 20 anos trabalhando na emissora.
De acordo com o que foi divulgado pelo portal, Fátima Bernardes foi contratada por uma produtora chamada Play9, que é especializada na produção de conteúdos para mídias sociais e também para influenciadores digitais. Esta será a primeira vez que a jornalista comandará uma cobertura que acontecerá 100% pela internet. Segundo o colunista, o novo projeto da ex-âncora do Jornal Nacional se chamará “Paris É Brasa” e tem como objetivo mostrar os bastidores dos Jogos Olímpicos na nova capital do esporte.
O novo chefe de Fátima Bernardes, além de ter atuado como editor de textos e repórter, também foi correspondente internacional da emissora em Londres e em Paris. Ele também trabalhou como Diretor Executivo da Central Globo de Esportes entre os anos de 2008 e 2016. Dentre as competições que foram cobertas por João Pedro Paes Leme, estão as temporadas das corridas de Fórmula 1, Jogos Olímpicos e também Pan-Americanos.
De acordo com o portal, João Pedro Paes Leme é um dos sócios da Play9, que fica situada no Rio de Janeiro. Outras duas figuras conhecidas que fazem parte desta sociedade são o influenciador digital Felipe Neto e também o ex-jogador de vôlei Marcus Vinicius Freire. A produtora que tem já tem 4 anos de estrada também gerencia a carreira de alguns nomes conhecidos na mídia, como Galvão Bueno, Tino Marcos, Carol Barcellos, Ana Paula Padrão, e agora Fátima Bernardes. A empresa também já teria realizado trabalhos para streamings como Netflix, Globoplay, DisneyPlus e Prime Video.
Fonte: EM OFF