Na noite deste sábado, 26 de abril, a comunidade de Caldeirão Grande do Piauí se reuniu na Igreja Matriz de São José para celebrar a Missa Solene em Ação de Graças pelos 33 anos de emancipação política do município. A celebração religiosa foi presidida pelo padre Fernando Amando e contou com a participação de autoridades municipais, líderes religiosos e a população em geral.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Filipe Gonçalves, o vice-prefeito João Vianney, vereadores, secretários municipais, além de fiéis que participaram a igreja para agradecer e celebrar mais um ano de história da cidade.
Durante a missa, o prefeito Filipe Gonçalves destacou a importância de iniciar as comemorações com um momento de fé e agradecimento:

“Sem nenhuma dúvida, começar agradecendo a Deus com a missa solene, juntamente com o Conselho Executivo, secretários, vice-prefeito, Legislativo e toda a comunidade, é muito significativo. Celebrar a graça de Deus iluminando nossa cidade faz parte da programação dos 33 anos de Caldeirão Grande. É um momento de agradecer pela vida, pela oportunidade de conduzir o município, pedindo sempre discernimento para trabalhar ainda mais pelo nosso povo,” afirmou o gestor.
Filipe Gonçalves também agradeceu especialmente ao padre Fernando Amando por aceitar o convite para celebrar a missa, mesmo tendo outros compromissos previamente agendados.
O padre Fernando Amando expressou sua gratidão pela oportunidade de participar deste momento tão especial para o município:

“Estou muito agraciado por celebrar esta missa em agradecimento pelos 33 anos de Caldeirão Grande, junto com toda a equipe do prefeito, vereadores e secretários. Tenho uma gratidão enorme pelo povo de Caldeirão Grande, que me acolheu como filho desta terra no momento em que eu mais precisava. Esta noite foi um momento de manifestarmos nossa gratidão a Deus por essa caminhada de fé e história,” declarou o sacerdote.

A Missa Solene marcou o início oficial das festividades alusivas ao aniversário de emancipação política do município, reforçando a fé, a união e o sentimento de pertencimento da população caldeirão-grandense.
Fotos: