A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Simões, deu cumprimento na data de hoje, 23/10/2023, a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do nacional de iniciais M.J.S., o qual tentou matar sua ex companheira Francisca Perpétua de Carvalho, na data de 12/10/2023, por volta das 21:30 horas, no bairro Cohab, em Marcolândia, mesmo a vítima tendo contra o agressor uma medida protetiva de urgência.
No momento crime, M.J.S invadiu a casa da vítima e desferiu vários socos contra a cabeça desta, também a golpeando com uma cadeira de madeira e com um ventilador, só não concluindo seu objetivo criminoso em virtude da interferência de um filho da própria vítima, de 14 anos, de iniciais I.I.C.M., o qual conseguiu pegar uma faca na cozinha da casa e atingiu o agressor, quando este estava sobre sua mãe, agredindo-a.
Após ser atingido, M.J.S. saiu correndo da residência, porém prometendo que voltaria para tirar a vida de todos ali, tendo inclusive enviado áudios de aplicativo WhatsApp ameaçando a vítima e seu filho menor de idade, informando inclusive que o “pegaria” nem que fosse dentro do colégio onde ele estuda.
Diante do registro do boletim de ocorrência, a Polícia Civil de Simões deu início às diligências investigativas, tendo representado pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo juízo de Simões e cumprida na data de hoje. O preso agora encontra-se à disposição da justiça.