Simões

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos contra animais em Simões

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

Imagem do WhatsApp de 2025-04-04 à(s) 15.18.35_8fc6767e

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Simões, prendeu em flagrante delito, na tarde da última quinta-feira (03/04), uma mulher identificada pelas iniciais L.J.S.N., no Sítio São Miguel, zona rural do município, pelo crime de maus-tratos contra animais.

A ação ocorreu após uma denúncia que levou a equipe policial até o local indicado. Com a presença da suspeita, os agentes constataram situação de flagrante maus-tratos. No local, havia duas cachorras amarradas a pilares do alpendre da casa com cordas de aproximadamente 1,5 metros, sem acesso a água e comida, expostas ao sol durante grande parte do dia e em estado de desnutrição.

Além disso, foram encontradas 25 gaiolas, sendo que oito delas continham pássaros mortos, possivelmente devido à falta de água e alimentação. Duas gaiolas ainda abrigavam animais vivos. Todo o material foi apreendido, e os animais resgatados foram encaminhados à delegacia.

A mulher foi conduzida e autuada em flagrante pelos crimes de maus-tratos contra cães e gatos, assim como maus-tratos com resultado de morte no caso dos pássaros.

Com essa ação, a Polícia Civil de Simões reforça a importância da defesa dos direitos dos animais e alerta que a proteção animal deve ser realizada de forma concreta, indo além de postagens sensacionalistas nas redes sociais. A instituição reitera que a persecução criminal é uma competência exclusiva dos órgãos responsáveis e que qualquer situação de maus-tratos deve ser imediatamente denunciada às autoridades competentes.

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas