Com o objetivo de conhecerem novas realidades na área do empreendedorismo, representantes do município de Simões estiveram na noite desta sexta-feira, 03 de maio, participando da abertura da 2ª Feira do Artesão promovida em Ipiranga do Piauí.

No local, 28 expositores ipiranguenses estão tendo a oportunidade de divulgar seus trabalhos e comercializarem seus produtos.
De Simões, participaram do evento a agente de desenvolvimento, Jorlandia Vieira; o secretário municipal de cultura, Wellington Carvalho, o Chefe de Gabinete, Raimundo Leite e a assessora especial da Secretaria, Fátima Carvalho.

Em entrevista ao Portal Folha Atual, o secretário Wellington Carvalho falou sobre a visita ao município de Ipiranga do Piauí:
“Estamos aqui em Ipiranga justamente porque o município é uma referência na valorização da cultura e do artesanato piauiense. Como temos prevista, para o final de maio, a realização da Semana da Cultura e do Artesão em Simões — uma grande feira cultural — viemos conhecer de perto como Ipiranga organiza esse tipo de evento. Foi uma experiência muito enriquecedora. Tivemos a oportunidade de conversar com o prefeito, com a Secretaria de Cultura e com os artesãos locais. Essa troca é fundamental para que possamos levar boas ideias e referências para aplicar em Simões, fortalecendo ainda mais a nossa programação cultural.”

Durante a cerimônia de abertura, os representes de Simões foram convidados a participar do dispositivo de honra, ocasião em que acompanharam de perto um desfile com a participação de expositores apresentando seus produtos, e ainda, uma apresentação cultural conduzida pelo Grupo Cultural Junino “Azul e Branco”.
Representantes de Simões comporam o dispositivo de honra da cerimônia
Logo em seguida, o prefeito Elvis Ramos fez o convite para que pudessem também visitar os expositores da feira.
Momento de visitação dos expositores

Neste sábado, 03, a programação da Feira do Artesão em Ipiranga do Piauí teve início às 7h30 e seguirá até às 17h, com exposição e venda do artesanato local, produtos da agricultura familiar, culinária, espaço beleza, além de atrações culturais; música ao vivo e muito mais.
Fonte: Folha Atual