Os 5 novos conselheiros tutelares de Simões tomaram posse nesta quarta-feira (10). A Prefeitura, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou a cerimônia de posse, na Câmara Municipal, os profissionais empossados assumem o mandato de 2024 a 2028 e são responsáveis por garantir os direitos das crianças e adolescentes do município.
As eleições ocorreram em outubro de 2023, quando 3920 eleitores compareceram às urnas. Na ocasião, foram eleitos Francisco Janailson; Robson Assunção; Rita Carvalho; Francidalva e Rita Lopes, na suplência ficaram Maria Neusa, Marleide Gomes e Francisca Gardênia.
A presidente do CMDCA, Graças Veloso, fez um discurso de agradecimentos e destacando a importância e desafios que os profissionais terão. “Agradeço a todos que no decorrer do processo eleitoral, contribuíram para o sucesso do pleito. A comunidade por ter comparecido aos locais de votação, agradeço a comissão eleitoral, a Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social pelo apoio incondicional”, frisou.
A Secretária de Assistência Social, Rúbia Moura, ressaltou o trabalho desempenhado por todos que contribuíram para a eleição do conselho em 2023, no qual, resultou em uma maior participação da comunidade. A secretária frisou a importância de ter um conselho forte atuando no município e fez agradecimentos a gestão municipal pelo apoio total.
Em seu pronunciamento, o prefeito Zé Wlisses, parabenizou e desejou sucesso aos profissionais na missão árdua que está por vir. O gestor reafirmou o compromisso em apoiar o conselho e contribuir para que os direitos das crianças e adolescentes sejam garantidos. Zé Wlisses frisou que será reformado o local de trabalho dos conselheiros e estará sempre à disposição para ajudar.
Após o pronunciamento, o prefeito Zé Wlisses empossou os conselheiros, em seguida, os profissionais realizaram o juramento.
Além dos citados, estiveram presentes a vice-prefeita, Claudeir Feitosa, presidente da Câmara, Zezé Moraes, presidente da OAB- Simões, José Luan, secretário de administração, Edilberto Abdias, chefe de gabinete, Magno Dantas; vereadores, secretários, entre outras autoridades municipais.