A Escola Municipal Érico Veríssimo, localizada na Serra dos Cláudios, zona rural de Simões, realizou nesta segunda-feira, 27 de novembro, a culminância do projeto Colóquio: Letras Negras. O momento foi de bastante interação e aprendizagem com os alunos da escola.
Falar sobre consciência negra é muito importante para abordar temas como preconceito e a diversidade ética-racial em diferentes esferas da sociedade e ensinar sobre a importância da cultura africana na construção social e cultural brasileira.
As coordenadoras Rosicleide e Silvany, juntamente com os professores, pais, alunos e gestão desenvolveram neste período de 20/11 a 24/11 diversas atividades envolvendo o tema do projeto. O envolvimento de todos foi surpreendente e o aprendizado muito positivo, comentou Pedro Rubens, diretor da escola.
Pedro Rubens ressaltou que a data é utilizada para lembrar as lutas dos movimentos negros desde a época da escravidão. Celebrada no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra é uma data usada para homenagear e lembrar sobre a força, a resistência e o sofrimento que a população negra passou e passa até hoje desde os tempos de escravidão.
A Escola Érico Veríssimo diz NÃO AO PRECONCEITO.