Durante a operação Cerco Fechado, a Polícia Civil resgatou duas pessoas que estavam sendo mantidas em cárcere privado em uma boca de fumo no bairro Vila da Paz, Zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Charles Pessoa, os homens eram dependentes químicos e estavam presos devido à dívidas com traficantes.
O resgate foi realizado durante o cumprimento de mandados de prisão do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) nessa quinta-feira (30).
“Efetuamos a prisão de cinco indivíduos da região da Vila da Paz. Um dos presos é conhecido como Rato, proprietário da boca de fumo Beco do Rato, onde conseguimos libertar duas pessoas dependentes químicas que estavam em cárcere privado”, explicou o delegado Charles, coordenador do departamento.
De acordo com a polícia, os dois homens estavam sendo mantidos presos há três dias e alegaram que eram constantemente ameaçados. Caso eles, ou familiares, não pagassem as dívidas, seriam mortos.
Segundo o delegado Charles, cinco pessoas foram presas e autuadas em flagrante delito, além do tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e também pelo crime de cárcere.
Fonte: G1 PI