Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
golpe do falso Pix

Empresário é investigado por aplicar golpe do falso Pix em restaurante e revender comida em shopping no Piauí

A Polícia Civil do Piauí abriu um inquérito para investigar um empresário suspeito de aplicar golpes da falsa transferência, ou falso Pix, em um restaurante na Zona Leste de Teresina…

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

pix
Empresário é investigado por aplicar golpe com falso Pix em restaurante e revender comida em shopping de Teresina — Foto: Reprodução/PolíciaCivil

A Polícia Civil do Piauí abriu um inquérito para investigar um empresário suspeito de aplicar golpes da falsa transferência, ou falso Pix, em um restaurante na Zona Leste de Teresina e revender a comida “comprada” no Shopping da Cidade, localizado no Centro da Capital.

O proprietário do restaurante registrou um Boletim de Ocorrência (BO) alegando que a empresa vinha sendo alvo do golpe do falso Pix. Ao g1, o chefe de investigação do 12º Distrito Policial, Marcelo Duarte, explicou que o golpista, ao realizar o pedido do alimento no local, enviava a cópia da transferência bancária, contudo, o dinheiro não era depositado na conta do restaurante.

“Demorou um pouco para perceberem o golpe, porque são grandes as movimentações bancárias no restaurante. Na quarta (19), foi aplicado novamente o golpe. Fizeram um pedido e, no comprovante de pagamento, havia a conta responsável por aplicar os golpes. O pedido foi encaminhado ao Shopping da Cidade e lá fizemos campana para ver quem iria receber a comida”, comentou.

Os policiais, então, flagraram um homem recebendo o alimento no shopping. Ele, inclusive, já possui passagens pela polícia por homicídio e roubo. Ao ser abordado, o homem relatou que a comida não era para ele, e sim para um empresário do shopping.

“Ele relatou, em depoimento, que o empresário estava fazendo os pedidos e que estaria revendendo esses alimentos no local”, afirmou Marcelo Duarte.

O empresário possui uma loja de aparelhos celulares no Shopping da Cidade, porém, o espaço foi interditado recentemente durante uma Operação da Polícia Civil. Atualmente, ele estaria vendendo comidas no centro comercial. O empresário não foi localizado para prestar esclarecimentos.

Já o homem que recebeu o pedido do restaurante foi conduzido à Central de Flagrantes. Ele apresentou resistência e, por este motivo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele. O homem deve ser ouvido novamente nesta sexta-feira (20).

Fonte: G1 PI

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

Menu principal

Municípios

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO