
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de praticar crimes de estupro de vulnerável em Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí. O indivíduo, identificado pelas iniciais J.R.S, 52 anos, foi preso após investigações que apontaram a existência de pelo menos três vítimas de estupro. A polícia acredita, no entanto, que este número pode ser ainda maior. As vítimas têm por volta de 10 anos de idade.
As denúncias foram feitas pelo Conselho Tutelar, que identificou as vítimas e notificou a Polícia Civil. Segundo o delegado Marcos Halan, titular da delegacia de Baixa Grande, a investigação ainda está em andamento com o objetivo de localizar possíveis novas vítimas e reunir mais elementos que possam esclarecer a extensão dos crimes.
“Estamos seguindo com as diligências para confirmar se há outros casos de abusos. Embora três vítimas tenham sido confirmadas até o momento, pedimos que a população forneça informações que possam contribuir para a elucidação do caso”, pontua o delegado. Marcos Halan colheu o depoimento de J.R.S após a prisão. Ele permanece detido e à disposição da justiça.
Fonte: Portal O Dia