Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com
Por Adriana Magalhães
A morte do traficante Flex Pereira Lacerda, de 41 anos, em São Paulo, foi o pano de fundo para o duplo homicídio ocorrido em São Raimundo Nonato, a 521 km de Teresina, no dia 6 de fevereiro deste ano. Três pessoas foram presas e dois estão foragidos.
Segundo a Polícia Civil, Flex chefiava a família Branco, que atua em uma facção criminosa na região Sul do Piauí. Ele foi morto em dezembro de 2023, em um salão de beleza na cidade Osasco (SP). Ele era condenado por assalto a banco e chegou a cumprir pena no Piauí, mas conseguiu fugir e estava escondido em São Paulo. As famílias Branco e Marotos (ou Ciganos) disputam o comando de uma facção no Sul do Piauí.
Durante coletiva realizada nesta segunda-feira (19), a polícia informou que após o assassinato de Flex, uma investigação interna da facção descobriu que a localização dele foi revelada por outro membro da organização, identificado como Netinho. Para vingar a morte de Flex, os Brancos tramaram a morte de Netinho.
Ele então teria sido atraído para São Raimundo Nonato, sobre o pretexto de efetuar a venda de uma arma. Netinho viajou até São Raimundo Nonato na companhia de Mauro e de uma adolescente (17 anos). A adolescente, segundo a polícia, seria utilizada como portadora da arma caso a dupla fosse flagrada com a pistola pela polícia.
Em São Raimundo Nonato os três foram recepcionados pelos irmãos de facção e hospedados em um hotel. No dia seguinte foram conduzidos por um homem identificado como Pilty, até a residência de Nenê, onde foram rendidos e amarrados.
“A intenção deles era fazer uma execução utilizando faca, que é o costume da facção. Uma execução com tortura e requinte de crueldade”, explicou o delegado Eduardo Aquino, do Draco, que coordenou a investigação.
Segundo o delegado, Netinho e Mauro foram então assassinados, e a menor foi poupada. Na ocasião, Nenê foi baleado acidentalmente e ao pedir ajuda em uma Unidade de Pronto Atendimento, disse o local onde ocorreu o disparo e lá a polícia encontrou os corpos.
Fonte: Cidadeverde.com