Notícias

Lula pede para população não comprar alimentos após aumento de preços

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

lula-pede-para-populacao-nao-comprar-alimentos-apos-aumento-de-precos-bb2a097a-ba4e-46ef-9739-ec9c4042835a.jpg

Diante do aumento de preços dos alimentos, o Presidente Luíz Inácio Lula da silva (PT) sugeriu que a população poderia pressionar a redução dos preços e ajudar a controlar a inflação ao evitar comprar alimentos que estejam muito caros.

“Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender , senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro”

substituir alimentos

O presidente também incentivou os consumidores a substituírem itens mais caros por produtos similares, com preços mais acessíveis.

“Tenho dito que uma das pessoas mais importantes para a gente controlar os preços é o próprio povo. Se você vai num mercado aí em Salvador e você desconfia que tal produto está caro, você não compra”

Ainda na mesma declaração, o presidente afirmou que está trabalhando para resolver logo esta situação. Ele disse que estão havendo diálogos com os Ministério da Agricultura e do desenvolvimento Agrário com o objetivo de encontrar uma solução para  reduzir os preços dos alimentos.

Fonte: Meio Norte

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO