
Uma droga sintética inédita no Piauí foi apreendida e um homem foi preso em Teresina, na manhã desta terça-feira (30), durante a “Operação Desmonte”, segundo a Polícia Civil. O foco da ação é o combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de arma de fogo na zona Sudeste da capital.
COMO ACONTECEU?
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, expedidos após investigação da 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (8ª Delegacia de Polícia). Além dos entorpecentes, foram apreendidas munições e um simulacro de arma de fogo. A polícia divulgou apenas as iniciais do preso: N.E.S.S., de 26 anos.
DROGA INÉDITA
Segundo a delegada Amanda Bezerra, as substâncias apreendidas incluem êxtase, MDMA, e uma versão conhecida como “abacaxizinho” – geração 2, considerada de alto poder psicoativo. Também foram encontradas outras substâncias similares, o que indica um novo padrão de circulação de drogas sintéticas na região.
INVESTIGAÇÕES CONTINUAM
O preso permanece à disposição da Justiça. Conforme a polícia, as investigações seguem em curso para a completa identificação da rede criminosa envolvida.
A operação foi realizada pela 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (8ª Delegacia de Polícia), com apoio do 8º Batalhão e do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí. As 3ª, 9ª e 10ª delegacias seccionais de Teresina também colaboraram com a ação.
Fonte: Meio Norte