
A esposa de um dos chefes do tráfico de drogas no Piauí foi presa na manhã desta quarta-feira (9), suspeita de dar continuidade à comercialização de entorpecentes após a prisão do marido. Ela teria assumido as funções no esquema criminoso liderado por ele, segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
O QUE ACONTECEU?
O GAECO, órgão ligado ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), e a Polícia Civil, deflagraram a III fase da Operação Sheik, que investiga uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e à lavagem de capitais, com atuação nos estados do Piauí e de São Paulo.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão nas cidades de Picos e Oeiras. Um dos alvos foi justamente a esposa do traficante, presa por força de mandado de prisão preventiva e também em flagrante por estar armazenando entorpecentes em sua residência.
OPERAÇÃO
O nome da operação Sheik faz alusão ao fato do alvo principal ser chamado de Sheik por integrantes da organização criminosa.
Fonte: Meio Norte