Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comissão sugere reajuste geral anual de 5% aos servidores públicos do Piauí

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

e6e4d8d58471ac07d0315364027efc57

Por Breno Moreno

A Comissão de Gestão de Finanças e Resultados (CGFR) sugeriu um reajuste linear de 5% aos servidores públicos, ativos e inativos, do Piauí. A portaria, assinada no último dia 24 de janeiro, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (9). 

É importante frisar que a resolução possui somente caráter recomendatório. A sugestão ainda será analisada pelo governador Rafael Fonteles (PT), que já afirmou que deve conceder reajuste salarial linear para o funcionalismo público e acima da inflação

Considerando o respeito à política financeira e controle dos gastos públicos, a necessidade da tomada de decisão com prudência quanto ao aumento de despesas obrigatórias de caráter continuado e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a CGFR estabeleceu as diretrizes para o reajuste geral anual.

Entre os pontos a serem levados em conta estão o financeiro do reajuste, o limite de despesa com pessoal estabelecido no Relatório de Gestão Fiscal (RGF) publicado quadrimestralmente, o impacto previdenciário e a equalização do déficit do regime próprio de previdência social.

Leia também:

Secretário diz que reajuste a servidores estaduais está condicionado a receitas de fim de ano

A CGFR é presidida pelo secretário de Fazenda, Emílio Júnior (Fazenda), e conta com a participação dos secretários Samuel Nascimento (Administração), Washington Bonfim (Planejamento) e Marcelo Nolleto (Governo), além de Francisco Pierot, procurador Geral do Estado (PGE). 

Parte destes gestores também integram a Mesa de Negociação Permanente, instalada no mês passado pelo Governo do Piauí e que já realizou duas reuniões com as entidades que representam as categorias de servidores estaduais para discutir o percentual de reajuste em 2024. 

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO