Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sesapi reforça atendimento nos hospitais da rede estadual durante o Carnaval no Piauí

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

8b673d1e0857ff1a5b6ccbfcf6a0b462

Os hospitais que compõem a rede estadual de saúde terão reforço no atendimento durante o período de Carnaval. A iniciativa visa especialmente às cidades com maior fluxo de foliões, abrangendo interior do estado, litoral e a capital, Teresina.

Entre as ações adotadas pela Secretaria da Saúde (Sesapi), destaca-se o reforço nas escalas dos profissionais de saúde, uma estratégia importante que visa ampliar a capacidade de atendimento nos dias de festividade. A revisão da operacionalidade das ambulâncias e o cuidado com o estoque de insumos e medicamentos também foram priorizados nas unidades de saúde.

Teresina, além de fortalecer os serviços, reforçou os leitos hospitalares de retaguarda, preparando-se para possíveis atendimentos a pacientes vindos de outros municípios piauienses. Essa medida visa garantir a eficiência do sistema de saúde mesmo diante de um possível aumento na demanda durante o Carnaval.

No litoral do Piauí, uma região conhecida pelo intenso fluxo de turistas durante o período carnavalesco, o atendimento também foi intensificado. O diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (Dudoh) da Sesapi, Anderson Dantas, enfatiza o compromisso com a saúde pública nesse momento de grande movimentação de pessoas. “Estamos com reforço das equipes de saúde no litoral, ponto bastante procurado pelos turistas durante o Carnaval, além das outras unidades hospitalares do Estado”, declarou o gestor.

A Sesapi destaca que as medidas implementadas visam assegurar a qualidade do atendimento em saúde durante o feriado, proporcionando segurança e suporte adequado aos foliões e à população em geral.

“A colaboração de profissionais de saúde, a revisão operacional e a adequação de recursos mostram-se como estratégias essenciais para passar esse período festivo com eficácia no sistema de saúde estadual”, disse o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO