O Banco Central do Brasil informou que ainda há cerca de R$ 8,7 bilhões de “dinheiro esquecido” por clientes. O prazo oficial para buscar os recursos acabou em 16 de outubro O banco divulgou os dados do mês de novembro nesta quarta-feira (08/01).
O sistema do Banco Central permite verificar se pessoas físicas (inclusive falecidas) e empresas deixaram valores esquecidos em bancos, consórcios ou outras instituições financeiras.
Embora o prazo oficial para resgatar esses recursos tenha se encerrado em 16 de outubro, com os valores sendo transferidos ao Tesouro Nacional, ainda é possível recorrer e receber o dinheiro.
Como verificar
O único site no qual é possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores para pessoas jurídicas ou físicas, incluindo falecidas, é o https://valoresareceber.bcb.gov.br .
Por meio do sistema do Banco Central, os valores serão liberados apenas para quem fornecer uma chave PIX para a devolução.
Se não houver uma chave cadastrada, é necessário entrar em contato com a instituição para definir a forma de recebimento.
Fonte: Conecta Piauí